Agiu rápido: Proprietário de Sítio comunica PM sobre tentativa de furto e evita ação de bandidos

Compartilhe esta notícia:

Uma vítima, proprietário do Sítio Santa Gertrudes, localizado em estrada que dá acesso ao distrito de Guariroba, compareceu na Delegacia de Polícia, informando que no dia anterior à ocorrência, por volta das 23h15, o rastreador de um trator, veículo que fica guardado dentro de um barracão fechado, com 2 cadeados, acusou movimento em seu celular.

Imediatamente, acionou a polícia militar, que logo em seguida compareceu ao local, e depois entraram em contato com a vítima, que compareceu ao sítio, onde foi possível verificar o arrombamento dos portões que dá acesso à propriedade rural, sendo cortados os cadeados, assim como os cadeados do barracão, onde se encontrava o referido trator, da marca Valmet 68, ano 1985.

Ao verificarem os acontecimentos, notaram que o trator estava com um pano no escapamento, provavelmente para abafar o som e a roçadeira estava com o sistema hidráulico erguido. Um outro cadeado estava também no trator, o qual foi cortado. Além disso, um dos sensores do barracão estava solto, virado para a parede.

Os indivíduos destelharam a casa situada no local, entrando dentro do forro, retirando o sistema de alarme, jogado ao chão e destruído. O agricultor acredita que, com a chegada da PM os elementos evadiram-se do local. Foram encontrados dentro do barracão, um alicate e um martelo, os quais foram levados pela vítima até a Delegacia de Polícia e apreendidos. Foi acionado, também, o Instituto de Criminalística.

Compartilhe esta notícia: